Mort. Ed Mort. Não está escrito na placa, mas é tudo o que eu consigo pensar ao ver L.A. Noire, o novo jogo da Rockstar Games. Depois de sacramentar o caos urbano de GTA IV com duas expansões e trazer o ótimo Red Dead Redemption, a inimiga número 1 das pessoas que não sabem o que é videogame vai para a Los Angeles do final da década de 40 contar uma história de detetive.
Por isso eu me lembro de Mort, Ed Mort, o detetive infalível do escritor Luís Fernando Veríssimo – não se deixe enganar pelo trailer do filme, os livros são o que realmente importa.
É claro que L.A. Noire terá um clima pesado e cheio de tensão, nada de jeitinho brasileiro e divertidas desgraças particulares. Cole Phelps é o protagonista do jogo, e a missão dele não é explodir helicópteros ou eliminar gangues rivais: é investigar crimes, descobrir pistas, fazer o sistema funcionar. Então podemos esperar um jogo em ritmo mais lento que GTA IV, talvez com o estilo de Mafia II, dos figurinos à trilha sonora.
Enquanto L.A. Noire (Xbox 360, PS3) não ganha data oficial, vamos deixar aqui um trailer e algumas imagens divulgadas nesta quinta-feira (18). Mas lembrem-se: “nothing to see here”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário